domingo, 2 de maio de 2010

INSOSSO, ESDRÚXULO,APRAZÍVEL,PILHÉRIA SIGNIVIFADO:

APRENDENDO PORTUGUÊS:
Palavras e seus significados:
insosso: é algo sem tempero, enjoativo.Por exemplo: quando você assistir a um filme chato, pode dizer aos seus amigos "Mas que filme insosso!".
Esdrúxulo é algo esquisito, alguma coisa que chama a sua atenção por estar diferente do normal, puxando para o lado mais estranho mesmo. Um momento legal para usar a palavra esdrúxulo: “Suas tias resolverem sair com chapéus esquisitos, que pareçam tirados de desenhos animados. Quando elas aparecerem na sala com as cabeças cobertas você pergunta "Vocês vão sair de casa com esses chapéus esdrúxulos?"
Aprazível é algo agradável, que causa prazer e contentamento. Quando sua mãe entrar no seu quarto todinho bagunçado e mandar você arrumá-lo, diga-lhe "Mãe, para mim o quarto está bastante aprazível.
Pilhéria é uma outra maneira de falar de uma piada, uma graça que a pessoa faz. E o legal dessa palavra é que ela vem junto com um grupo de palavras que você pode usar também!A pessoa que faz pilhéria, ou que zomba dos outros e de si mesma, é chamada de pilheriadora ou pilhérica. Ao mesmo tempo, o ato de fazer graça pode ser chamado de pilheriar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário